Nasce o primeiro bebê no novo Hospital Estadual de Águas Lindas

Enfim, a população de Águas Lindas já pode dizer que tem um hospital pra chamar de seu.
É claro que todo mundo sabe que o Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado Filho existe, só não sabia que funcionava de fato. Agora é fato, é história. Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, após a inauguração do Centro Obstétrico, nasceu o primeiro bebê.


Uma jovem de 20 anos procurou a Unidade de Pronto Atendimento de, 20 anos, entrou em trabalho de parto e procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPAS), de Águas Lindas, mas foi orientada a procurar atendimento no hospital em função do registro de pressão arterial elevada. “Havia risco de eclâmpsia, provocada pela pressão arterial, e que poderia se converter em um parto prematuro”, explicou um dos profissionais que atenderam Yasmin Dyenniffer Siqueira Ribeiro.


No hospital de nome pomposo, a jovem foi prontamente atendida, e os médicos a diagnosticaram com 32 semanas e cinco dias de gestação, e cheegaram à conclusão que, mesmo prematuro, era recomendado o parto para garantir a saúde da mãe e do bebê. O parto foi cesáreo e a pequena Yasmin Gabriele nasceu às 10h02 e recebeu os primeiros cuidados ainda na sala de parto, sendo colocada em seguida num berço especial para bebês prematuros.


O gerente assistencial do Hospital Estadual de Águas Lindas (HEAL), Nilmar Lopes, disse que os profissionais do hospital “passam por constantes processos de capacitação e reciclagem visando aprimorar os protocolos de assistência e prestar o melhor atendimento à saúde. Além disso temos equipamentos de ponta para entregar uma atenção à saúde de excelência”.


Mesmo aberto, o Hospital Estadual de Águas Lindas ainda está em fase de implantação de sua segunda etapa. Foram investidos R$ 110 milhões nas obras do novo hospital e mais de R$ 47,7 milhões
em equipamentos.


A unidade tem 164 leitos de internação e, devem, entrar em funcionamento outros 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, sendo 20 adultos, 10 pediátricos e 10 de UTI Neonatal. A unidade deverá atender 31 municípios da Região Norte/Nordeste de Goiás e mais uma ampla fatia do Entorno do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *