Entrevista
Com corretor de imovéis Santos
O mercado de imóveis no Brasil, em 2024 apresentou um cenário otimista de crescimento, e para o Águas Lindas não poderia ser diferente
.
“Um motivo é a redução da taxa básica de juros, que contribui para que o financiamento imobiliário ficasse mais acessível, o que aqueceu o setor e gerou bons frutos”, explica Santos Martins, corretor de imóveis com negócios também em Águas Lindas.
Santos também destaca que o aumento da procura de imóveis como uma modalidade de investimento, visando a valorização futura, contribui para uma boa oscilação de crescimento do mercado.
Ele destaca que o mercado imobiliário está em constante evolução e crescimento devido as transformações sociais, econômicas e tecnológicas que impactam a cidade diariamente, alavancado pelo desejo de aquisição de propriedades e investimentos, que é uma tônica inerente ao perfil do brasileiro, e Águas Lindas oferece um cenário de oportunidades únicas.
Santos pondera que “com a queda da taxa básica de juros, a Selic, o mercado abriu 2024 com boas expectativas, mesmo porque a multiplicação dos chamados funding de crédito imobiliário residencial, advindos de meios privados, são uma positiva adição no setor, isso pode ser visto nas inúmeras construções de condomínios erguidos na cidade”.
Perguntado sobre o uso crescente de tecnologias digitais no setor imobiliário, Santos disse que é impossível não observar a expansão do mercado de imóveis digital, com a continuidade do crescimento de plataformas online de compra, venda e aluguel de imóveis, oferecendo mais opções aos consumidores e simplificando o processo de transação.