Incentivos fiscais de até 33% garantem chineses em Águas Lindas.

O Governo de Goiás, através de seu programa ProGoiás, oferece incentivos fiscais de até 33% para empresas da China se estabelecerem na região. Funciona assim, pelo programa, as empresas chinesas pagarão no máximo 33% do valor apurado, um belo atativo que vai permitir maior desenvolvimento da região.


Em recente reunião na Câmara Municipal, o prefeito Lucas Antonietti, através de videoconferência, apresentou os empresários chineses, interessados em estabelecer negócios em Águas Lindas através do benefício do ProGoiás. Estiveram presentes na reunião André Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás (Codeal), o advogado Charli Lu, articulador do contrato, e Caroline Fleury, secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), representando o Governo de Goiás, que esclareceu: “A parceria com o mercado chinês reflete o empenho do prefeito e de sua equipe, com o apoio integral do governador Ronaldo Caiado, que tem fortalecido as relações internacionais ao longo de sua gestão”.


37empresas compoem o polo industrial chinês, mas apenas 20 iniciarão suas obras no primeiro semestre de 2025, um verdadeiro marco do prefeito Lucas Antonietti para Águas Lindas, que “estamos preparados para a concretização desse projeto, com contratos, legislações e recursos já alinhados. As empresas, que atuam em áreas como drones, motocicletas, energia fotovoltaica e eletrônica, transformarão Águas Lindas em uma referência na relação comercial entre Brasil e China”.


Já é certo que a primeira obra do projeto será o Centro de Convenções do ITEC – Canal Expresso Brasil-China-Águas Lindas de Goiás, que terá 10 mil metros quadrados e será construído às margens da BR-070, próximo ao shopping da cidade. A esse respeito, André Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás (Codeal), disse quee esse projeto “será um hub para negociações entre Brasil e China, com espaços para troca de commodities, serviços de câmbio, área comercial e logística, além de uma exposição permanente de empresas chinesas”.


Durante a reunião o prefeito Lucas Antonietti disse que o projeto levará a cidade a outro patamar no desenvolvimento social e econômico, ao afirmar: “Esse é um dos maiores acordos comerciais da história do nosso município. A inauguração do ITEC é uma oportunidade sem precedentes e representa um salto para o desenvolvimento social e econômico de Águas Lindas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *